Desde a última década, a sustentabilidade faz parte da agenda das principais empresas brasileiras. Porém, isso não significa que uma microempresa não pode ser sustentável. Pequenas empresas também geram resíduos e devem se programar para reduzir o desperdício, aumentando a produtividade. Dessa forma, ganham as empresas e o meio ambiente.
A adoção de soluções ecologicamente responsáveis são fundamentais não apenas para melhorar a imagem de sua empresa, como também para aumentar a competitividade e rentabilidade dos negócios. Além disso, mostra comprometimento dos empresários com as gerações futuras.
A sustentabilidade empresarial consiste em assegurar o sucesso do negócio no longo prazo e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento econômico e social da comunidade, com um meio ambiente saudável e uma sociedade estável.
Muitas ações não fazem de sua empresa sustentável, mas certamente demonstram que você está preocupado em fazer a sua parte no processo, rumo a um mundo melhor. São elas: reciclagem dos insumos, recolhimento de resíduos, redução do processo de manufatura entre outras tantas iniciativas. Identificar os desperdícios e controlá-los, inclusive, mensurando a economia com o consumo de insumos e água também é uma forma de contribuir para o meio ambiente. Faça a sua parte!