1. Reserve um tempo para migrar corretamente. É vital para a empresa fazer essa migração passo a passo e de uma maneira metódica. Não é aconselhável simplesmente carregar aplicativos para a nuvem e fazer alguns ajustes de configuração, porque isso não garante que tudo vai funcionar como o desejado.
2. Aumente a segurança e mantenha o cliente satisfeito. Durante uma implementação de nuvem, a tendência é os funcionários ignorarem completamente a questão segurança. Para ter sucesso, a nuvem privada da empresa deve fornecer aos usuários usabilidade.
3. Fique atento aos dados e aplicativos. Mesmo com os melhores provedores de nuvem, as coisas podem dar errado É preciso manter um olhar atento sobre os seus dados e aplicativos baseados na nuvem, para detectar os problemas antes que se tornem sérios.
4. Não cabe tudo na nuvem. Antes de fazer a migração, deve-se investigar suas necessidades e as do cliente, para encontrar o que realmente melhor se adapta a elas e aos sistemas de segurança.
5. Conformidade legal. Informações financeiras e jurídicas precisam ser mantidas em servidores próprios da empresa. O não cumprimento desses requisitos de conformidade podem gerar problemas.