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3 dicas de marketing para impulsionar seu negócio

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Qualquer empreendedor que queira desenvolver uma gestão de marketing eficiente precisa conhecer seu público-alvo, saber onde ele está, o quanto está disposto a pagar por um serviço/produto e o que ele quer.

O consumidor está cada vez mais exigente. Transformar suas necessidades em desejo é resultado de um bom planejamento. Para desenvolvê-lo, é necessário acompanhar estratégias adequadas a cada tipo de negócio.

Quer saber como alcançar um planejamento estratégico de sucesso? A Pequenas Empresas & Grandes Negócios publicou um passo a passo que te ajuda a definir um plano de marketing eficiente:

 

As etapas do plano de marketing

Comece pelo planejamento: ele é a definição do negócio. Somente após realizar uma análise de ambiente, na qual todas as informações a respeito da empresa são revisadas, incluindo público-alvo, posicionamento de mercado, objetivos e metas, é que as estratégias devem ser postas em prática.

Na segunda etapa, de implementação, executam-se as ações de marketing, que devem assegurar a realização dos objetivos e das metas. O plano de ação é desenvolvido com a especificação das atividades a serem desempenhadas, com o seu período de execução, com a forma de como serão feitas, além das indicações de quem as fará e qual será o custo total.

Durante todo o processo, é preciso monitorar a abordagem. Pergunte ao cliente como foi que ele chegou até você, qual foi a fonte de informação sobre a promoção e qual a imagem ele tem do seu serviço. Por fim, avalie. Verifique se as ações executadas estavam de acordo com o que foi planejado e se os resultados foram satisfatórios. Somente assim, é possível definir a melhor linha de divulgação para uma de gestão marketing eficiente.

 

Três passos para o sucesso

O plano de marketing é composto por três etapas que, se bem aplicadas, possibilitam a tomada de decisões seguras.

1º – Planejamento

Onde sua empresa está e onde ela quer chegar? Analise o seu mercado de atuação, defina o seu público-alvo, as suas metas e trace as ações para o alcance dos objetivos.

2º – Plano de ação

O que? Quando? Quem? Quanto? Identifique as atividades, determine o prazo para serem executadas, atribua responsabilidade de execução e o custo estimado, uma vez que a verba de marketing varia de acordo com a realidade de cada negócio.

3º – Avaliação e controle

A avaliação e o controle permitem reduzir a diferença entre o desempenho esperado e o desempenho real, garantindo a eficácia do marketing. Por isso, devem ser realizados antes, durante e após a implementação do plano.


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