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5 estratégias para uma gestão de tempo eficaz

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O acúmulo de funções tem sido cada vez mais frequente, tornando mais difícil conseguir dar conta de tudo. Aprender a gerir o seu tempo é a melhor solução para conseguir mais agilidade, eficiência e produtividade no seu dia a dia. 

Gestão de tempo é uma técnica que visa aproveitar ao máximo o seu tempo, a fim de cumprir mais tarefas e melhorar a sua rotina de trabalho. Essa metodologia busca ajudar na organização e planejamento dos seus afazeres de forma inteligente, tornando  seus esforços eficientes e proporcionando  melhores resultados. 

Use a técnica como prática diária, faça uma rotina e aplique na sua cultura organizacional. Além dos benefícios profissionais, também é possível obter benefícios em sua saúde, como alívio do estresse, da ansiedade e do mau humor.

Gerir seu tempo pode ser a ferramenta ideal para que suas metas sejam alcançadas. Nesse artigo, separamos 5 estratégias para auxiliar você a ter uma gestão de tempo eficaz: 

 1. TRACE METAS E OBJETIVOS

Defina metas e objetivos que sejam possíveis. Estabeleça objetivos, seja específico e claro sobre como você pode alcançá-los e aponte o porquê de tê-los escolhido. Planeje suas metas baseadas no seu objetivo, para assim, ter o resultado desejado. 

2. TENHA UMA ORDEM DE PRIORIDADE 

Mesmo que tudo seja importante, nem tudo precisa ser resolvido na mesma hora. Para que você consiga organizar o seu tempo, é preciso que você estabeleça uma ordem de prioridade das suas metas, objetivos e tarefas. Fazer tudo com calma é o primeiro passo para fazer bem feito. 

3. ESTABELEÇA DEADLINES

Deadline significa data limite, ou seja, estabeleça prazos. Isso vai ajudar muito a realmente atingir resultados e melhorar o fluxo de trabalho. Definir o “quando” é essencial e faz com que seja possível alinhar as necessidades de entrega das demandas. 

4. FAÇA CHECK LIST DIÁRIO 

Na sua rotina, fazer check list das suas demandas se torna uma estratégia de organização que aumenta muito a produtividade. Portanto, antes de começar a trabalhar, organize em uma lista todas as suas tarefas do dia por ordem de prioridade. Ao completar cada item da lista, dê um check.

5. UTILIZE FERRAMENTAS E SISTEMAS QUE AJUDEM VOCÊ A POUPAR TEMPO

Há ferramentas e sistemas que economizam o tempo que processos manuais tomam de você. Por isso, usar softwares que auxiliam certos processos é uma boa opção. Faz com que você poupe seu tempo e consiga se dedicar ao que realmente importa e você alcance seus objetivos mais rapidamente. 

Que tal colocar a Gestão de Tempo em prática? Aplique essas estratégias na sua rotina, economize tempo e coloque suas energias no que de fato importa. Quanto a estratégia número 5, a Nasajon pode te ajudar, clique aqui e saiba mais sobre os nossos sistemas!

Autora: Franciele Oliveira


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