Blog

5 tendências digitais que sua empresa não pode ignorar

Compartilhe

Ter visibilidade na internet uma premissa básica para quem tem um negócio. A partir do momento que sua empresa faz parte da rede, é preciso estar sempre se atualizando para não perder o ritmo.

A empresa de análise ComScore fez um estudo no mercado americano, o 2015 U.S. Digital Future in Focus, mostrando quais são as principais tendências digitais para 2015.

Mostramos as principais abaixo:

1. Plataformas variadas

Nos últimos quatro anos, o uso de smartphones cresceu 394% e o de tablets, 1721%.  Apesar da ampla adesão destes dispositivos, o estudo mostrou que os usuários continuam usando desktop, ou seja, não está acontecendo uma substituição de um tipo de aparelho por outro. A dica é: seja multiplataforma. Sua empresa precisa funcionar em todos os tipos de dispositivos para não perder os clientes.

2. Presença nas redes

O Facebook continua sendo a rede social mais relevante do mundo. Instagram, Twitter, Linkedin e Google+ continuam sendo redes importantes no mercado também. Destaque para o crescimento do Pinterest e do Tumblr. Se o seu público-alvo é mais jovem, entre 18 e 34 anos, Snapchat, Vine, Tumblr e Instagram devem ser prioridades. Trace uma estratégia e esteja pronto para conversar com os clientes nas redes.

3. Tenha mobilidade

As pequenas empresas precisam estar prontas para serem encontradas no celular. O estudo mostrou que, atualmente, os sistemas iOS e Android dominam o mercado com 95% dos aparelhos. Priorize estas plataformas se estiver estudando criar um app, por exemplo.

4. Invista em vídeos

Sete em cada oito americanos assistem vídeos online. Metade faz isso todos os dias. O total de visualizações em vídeos continua crescendo todos os meses. O estudo indica que cada usuário vê até dez vídeos por dia. Se a sua empresa pensa em começar a investir, é preciso produzir conteúdo relevante e profissional.

5. Venda online

Os celulares já representam um meio importante de engajamento, mas poucos consumidores compram através dos smartphones. Músicas, filmes e livros foram os itens mais vendidos pela internet no ano passado, de acordo com o levantamento. A internet pode ser um canal importante de receita para o seu negócio.

As informações são da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.


Compartilhe