Blog

A importância das Mídias Sociais para sua empresa

Compartilhe

Muitos acreditam que o assunto do momento são as redes sociais, porém mais que isso, os assuntos do momento se encontram nas redes sociais.

Pesquisas apontam que os brasileiros passam cerca de 8 horas mensais conectados às redes sociais, sendo que destas o Facebook se destaca, ocupando o primeiro lugar no ranking de acessos.

Agora você deve estar se perguntando no que esses fatos afetam sua empresa, não é mesmo? O ponto principal dessas informações é que o web usuário – ou seja, os consumidores – estão diariamente, nas redes sociais expressando seus sentimentos e opiniões.

Além da importância da empresa estar presente nas redes sociais para monitorar os comentários que surgem sobre seu produto, empresas conectadas transmitem melhor imagem para os consumidores contemporâneos, pois demonstram atitude de preocupação com a opinião de seus clientes.

Mais do que a presença empresarial ser essencial nas redes sociais, ela precisa ser útil para os usuários. Suas páginas nas redes de relacionamento precisam passar conteúdo único e relevante para que sua empresa faça diferença no dia a dia dos consumidores.

Por meio das mídias sociais sua empresa pode divulgar novos produtos, disseminar promoções, acompanhar sua imagem na internet, ficar atento às tendências de mercado, identificar o que seus clientes procuram, fidelizar seus consumidores, atingir e envolver diretamente seu público-alvo.

Para finalizar, perguntamos: “Sua empresa possui Facebook? Twitter? Instagram? YouTube? LinkedIn?” Nós temos! Conheça nossas mídias sociais:

Aliás, comemore conosco mais de 9.000 seguidores no Facebook.

As informações são do Labbo.


Compartilhe