A maioria das empresas analisa várias estratégias para melhorar a experiência do cliente.
A satisfação do consumidor é um elemento crucial na maximização de resultados.
No entanto, as empresas negligenciam a atenção à motivação da equipe, um componente crucial em suas interações com os clientes.
Afinal, a qualidade do bem ou serviço não é o único fator que afeta a felicidade do consumidor.
Todavia, as interações com o negócio, facilitadas pelos atendentes, também têm impacto.
Nesse artigo falaremos sobre:
Mantendo uma boa relação com os clientes
Uma operação bem-sucedida de negócio depende do desenvolvimento e manutenção de relacionamentos positivos com os clientes.
Esse método representa a oferta de valor da sua marca e vai muito além do planejamento financeiro.
Philip Kotler escreve no livro Marketing Management o seguinte:
“A entrega de alto valor ao cliente é a chave para construir um alto grau de fidelidade.”
Por exemplo, uma empresa pode gastar muito dinheiro em publicidade, mas será ineficaz se seus clientes não valorizarem os serviços, bens e qualidade que ela oferece.
De acordo com Neil Patel, uma das principais autoridades em marketing digital, 60% do mercado mundial acredita incorretamente que atrair novos clientes deve ser o objetivo principal de sua publicidade.
Visto isso, Neil diz que uma técnica que deve ser considerada para formar uma conexão positiva entre cliente e empresa é proporcionar aos consumidores experiências diferenciadas e individualizadas.
A razão para isso se dá ao passo que é fundamental que o estabelecimento passe credibilidade, ajudando também a fidelizar o usuário.
O fato é que toda empresa quer clientes que sejam fiéis a ela e oferecer um excelente serviço é uma solução econômica e comprovada.
Como a Nasajon pode ajudar nessa fidelização
A fidelização do cliente é a melhor forma de rentabilidade de um negócio e costuma se dar por meio de um excelente atendimento.
Tendo isso em vista, é necessário que os colaboradores que realizam tal contato com os clientes estejam satisfeitos e engajados para que possam desempenhar o melhor trabalho possível.
Por isso, a Nasajon desenvolveu a ANA, um serviço que automatiza a gestão de processos do RH, da admissão à demissão, de benefícios e serviços de atendimento aos colaboradores e gestores.
A possibilidade de foco e dedicação no oferecimento de uma experiência positiva e diferenciada aos funcionários é total graças a ANA, que permite que seu time de RH fique livre de atividades operacionais.
A ANA também conta com traços de inteligência artificial que não só agilizam o processo, como garantem a segurança de que as informações estão corretas, removendo a necessidade de revisão desses dados e processos burocráticos.
Por Lucas Falero