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Como converter leads na contabilidade?

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Ter uma estratégia de atração e conversão de leads, é o primeiro passo para a contabilidade que quiser construir um faturamento previsível.
Ter uma estratégia de atração e conversão de leads, é o primeiro passo para a contabilidade que quiser construir um faturamento previsível.

Converter as vendas através de leads B2B pode ser muito complicado para algumas contabilidades. Este modelo de marketing/vendas já agrega ao seu contexto uma complexidade devido ao afunilamento das vendas e a complexidade de mercado. 

No entanto, conforme o afunilamento acontece, caso você realmente conheça o seu nicho, os próximos caminhos podem ser fáceis para transformar seus leads. 

Devido à competição acirrada do mercado contábil nos últimos anos, é importante saber lidar com o seu público, atendendo as demandas conforme a necessidade exigida, sempre oferecendo uma prestação de serviço que faça com que seus clientes retornem posteriormente.

Por isso, na leitura de hoje, nós traremos para você uma explicação de como converter leads na sua contabilidade, gerando mais lucratividade para o seu escritório.

O que são leads? 

Podemos definir lead como alguém que forneceu informações de contato como: e-mail, nome, empresa, cargo, telefone, etc. Essas informações sempre são fornecidas em troca de um material gratuito e de grande valor para o público.

Os leads gerados precisam ser enxergados como possíveis clientes para a sua  contabilidade

No entanto, há fatores específicos que fazem com que os leads da contabilidade sejam mais reconhecidos dos demais. Devido ao status de ser uma empresa, é necessário haver uma atenção maior no seu atendimento, assim como nas ações realizadas. 

Outro tópico importante para os leads de contabilidade são as campanhas específicas para atraí-los. Logo, para conseguir um contato inicial com este público, é importante oferecer conteúdos que converse com suas necessidades. Fazendo com que estes leads permaneçam e se interessem por mais ou outras informações. 

Ao buscá-los, você deve traçar uma campanha específica. Destinando às vezes uma verba que poderia atrair mais gente, buscando um público mais amplo. 

O que é necessário para atrair leads em seu escritório contábil? 

Em primeiro lugar é importante entender que a sua linguagem precisa ser diferenciada, pois sua contabilidade estará tratando com uma empresa que não possui conhecimento técnico sobre o tema. 

Outro ponto muito importante é não ter pressa, como já citamos anteriormente no texto. Por se tratar de um público mais específico, esta conversão pode demorar mais para acontecer. Mesmo que a verba depositada seja muito alta e não aconteça o retorno esperado de imediato, não se desespere! 

É importante possuir uma quantia mais elevada para atender a este público. Dessa forma, ao investir um valor mais baixo, que provavelmente seria destinado para uma campanha simples, não terá a mesma eficácia. 

E por último, é necessário entender que por mais que você consiga atrair os leads, todo o processo até que a conversão seja finalizada é bem mais demorado que o normal.

Como fidelizar seus clientes? 

Agora que você compreendeu o que é necessário para atrair os leads, vamos apresentar as estratégias para fidelizar seus clientes. 

Primeiramente, devemos determinar o perfil do cliente ideal. Isto é, clientes que possuem características compatíveis para o serviço que o seu negócio fornece. 

A partir desta definição, é possível criar estratégias que os ajudem a se aproximar do cliente em potencial e despertar o interesse dele para consumir o produto do seu escritório.

Determinar essas estratégias é ideal para traçar em quais canais de comunicação serão utilizados com o cliente. Nesse sentido, é importante estar sempre atento a quais são as tendências de mercado e ao perfil do lead qualificado

Tenha um marketing eficaz para a atração de leads na contabilidade

Se destacar no mercado contábil ficou cada vez mais importante, devido ao aumento da digitalização das empresas e ao alto consumo de conteúdo.

Por isso, indicamos a implementação do Inbound Marketing.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing nada mais é do que buscar atingir o consumidor de forma orgânica, entregando conteúdos de qualidade sobre temas que ele tem interesse.

Essa é uma estratégia muito interessante para atrair leads no longo prazo: ela busca criar afinidade com seus clientes, gerando confiança.

Além dessa construção de confiança a longo prazo, é possível reduzir os custos através da manutenção de seus clientes e do marketing boca a boca.

Assim, é importante entender as características e necessidades de cada cliente, atendendo suas demandas de forma personalizada. 

Prospecção Ativa

Outra opção para a fidelização deste lead é através da prospecção ativa, onde a empresa vai diretamente até o cliente. Esse modelo demanda tempo, pois é necessário realizar uma pesquisa estruturada, para ela ser eficaz.

Siga os passos do seu lead

Esse modelo de estratégia traz como benefício a tática de seguir constantemente os passos do consumidor, fazendo com que ele passe a conhecer e entender a sua empresa mais rapidamente. Vale ressaltar que este modelo de marketing realiza vendas para o seu lead mais rapidamente. 

Esteja ativo em eventos do seu nicho 

Seja visto pelo público no qual você possui interesse. Dessa forma, ele saberá que sua contabilidade possui alta inserção de mercado. 

Por isso, definir um nicho de mercado para o seu marketing abordar é fundamental. Dessa maneira, você terá uma maior previsibilidade das ações que você vai planejar e executar.

Conclusão 

Dentre as estratégias citadas durante nossa leitura de hoje, as principais para converter seu lead são sempre focadas em um atendimento personalizado, criando familiaridade entre a empresa e o escritório contábil. 

Para a efetivação destas estratégias, sua contabilidade precisa estar munida de bons profissionais que lhe auxiliem nesta jornada.

Artigo adaptado da Lab Cont


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