Blog

Mais de 240 mil empreendedores individuais ainda não entregaram a declaração de rendimentos

Compartilhe

O prazo para os empreendedores individuais entregarem a declaração dos seus rendimentos no ano de 2010 termina em 31 de maio. Mesmo com menos de um mês para o fim da declaração, mais de 240 mil profissionais autônomos ainda não prestaram contas ao Fisco. A multa para quem entregar atrasado é de 2% sobre os tributos declarados, com valor mínimo de R$ 50,00.

Mesmo sendo isentos do imposto de renda, por estarem enquadrados no Simples Nacional, os empreendedores individuais precisam fazer a prestação de contas para garantir os benefícios do programa.

Para fazer a declaração, basta que o contribuinte acesse o site da Receita Federal. Aqueles que tiverem dúvidas, podem procurar o Sebrae. Além disso, os empreendedores individuais podem contar com a ajuda dos escritórios de contabilidade cadastrados na Receita Federal, que oferecem auxílio gratuitamente. A Fenacon disponibiliza em seu site a lista completa desses escritórios, dividida por estado.

Não deixe para última hora! Faça já sua declaração e esteja em dia com suas obrigações com o Fisco. O programa Empreendedor Individual traz diversas vantagens para o empresário, como cobertura previdenciária e possibilidade de participação em licitações públicas.


Compartilhe