Blog

Parceria entre Nasajon e Lab Cont lança Webinar sobre tecnologia e marketing contábil

Compartilhe

O aprimoramento em tecnologia e marketing é um dos diferenciais dos escritórios contábeis de sucesso.

A Nasajon está unindo forças com o Lab Cont, agência de consultoria em marketing, voltada para escritórios contábeis. Assim, a primeira ação da nossa parceria será apresentar o webinar “6 estratégias para Reduzir Custos e Aumentar a Escalabilidade Contábil”. O evento abordará como utilizar o marketing e a tecnologia a favor do seu escritório contábil.

E para discutir esse tema, teremos: Thiago Martins, supervisor comercial na Nasajon, Paulo Henrique Pimentel, fundador da Lab Cont, Mauricio Luz, presidente do SESCON RJ e Dinoã Dias, contadora e fundadora da Dinoã Serviços Contábeis Ltda.

O evento será transmitido ao vivo no dia 20/06 às 15h pelo canal da Nasajon no Youtube para os inscritos.

Marketing contábil

A divulgação de serviços na internet é uma estratégia cada vez mais utilizada no ramo da contabilidade, e isso não ocorre por acaso. Empresas que investem em comunicação online aumentam seu faturamento.

Segundo uma pesquisa da McKinsey & Company, as empresas brasileiras que investem em marketing digital crescem até 3 vezes mais que as demais.

Os seus clientes em potencial estão na internet buscando por soluções contábeis. Então, não usar o marketing digital no seu escritório, é permitir que a concorrência conquiste essas pessoas.

Tendo isso em mente, existem táticas de marketing que o seu negócio deve utilizar para aumentar a carteira de clientes. Entre elas: ter um site bem ranqueado no Google, criar anúncios pagos, bem como produzir conteúdos para blog, redes sociais, e e-mail.

Apesar disso, é necessário entender quem é o seu público-alvo e como os seus serviços atendem às demandas desse público. Para, então, definir quais canais de comunicação serão priorizados e o que será divulgado neles.

Tecnologia contábil

A contabilidade, assim como os demais setores do mercado, está passando por mudanças com a indústria 4.0. Esse momento tem como principal característica o uso da automação para otimizar processos.

Ainda que essa transformação possa ser intimidadora, a automatização pode ajudar e muito o seu escritório. Fechamento de folha, cálculo de obrigações fiscais e produção de relatórios gerenciais, são apenas algumas atividades que são facilitadas com essa tecnologia.

Outra tendência é o uso de ferramentas de gestão (ERP) em contabilidade. O ERP integra os dados do negócio em uma única plataforma, auxilia com a cobrança de pagamentos e o acompanhamento de mudanças legais.

Além disso, as ferramentas de gestão contábil podem ser hospedadas em nuvem, o que reduz o uso de papel. A nuvem também promove vantagens na segurança de dados. Isso porque, o armazenamento remoto não está sujeito a queda de energia, superaquecimento das máquinas, e a proteção contra ciberataques é responsabilidade do provedor especializado.

Webinar: marketing e tecnologia contábil

Durante o evento, os especialistas compartilharão estratégias de eficácia comprovada sobre as seguintes temas:

  • Automatização: o motor da escalabilidade do seu escritório;
  • Gestão de recursos: otimizando a eficiência do seu escritório;
  • Satisfação do cliente: encantando e fidelizando seus clientes;
  • Branding: transformando seu escritório em marca contábil para obter vantagem competitiva;
  • Pra quem vender? Identificando Seu Público-Alvo e Segmentando o Mercado;
  • Processos Comerciais Enxutos para Escritórios com Recursos Limitados.

Este Webinar é uma oportunidade única para você conhecer as melhores práticas de marketing e tecnologia, que vão impulsionar a rentabilidade do seu escritório contábil.

Clique aqui e se inscreva no webinar.

Veja também: Nasajon revela oportunidade para contadores no mercado de BPO


Compartilhe