Blog

Você sabe o porquê da importância do Setembro Amarelo?

Compartilhe

O Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio. O objetivo dessa campanha é educar e alertar a sociedade sobre a realidade deste ato no Brasil e no mundo.

Como podemos ajudar? O que as empresas podem fazer para conscientizar os seus colaboradores a falarem mais sobre o assunto?

O movimento

 

Criada no Brasil em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM), e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio,

Utilizando o slogan “falar é a melhor solução”, o dia 10 de setembro é marcado como o dia mundial de prevenção ao suicídio, e a campanha objetiva a discussão e a divulgação dos sintomas e medidas preventivas. 

Para aumentar a conscientização das pessoas sobre o tema, inúmeras empresas trabalham ações de endomarketing para que os seus colaboradores possam participar de discussões sobre o assunto, que ainda é considerado muito sensível para muitos. 

O Setembro Amarelo na Nasajon

 

Um dos principais valores da Nasajon é o Boa Gente Boa, e, valorizar os colaboradores é uma prática diária da empresa, por isso, nada melhor do que promover ações que motivem os funcionários a propagar o amor e o afeto.

Os corredores da empresa foram tomados de cartazes apresentando dados e estatísticas sobre a taxa de suicídio no mundo. O objetivo é chamar a atenção dos funcionários para a importância da valorização da vida.

Além disso, foram distribuídas pílulas de “dose diária de motivação”. Sabe aquela mensagem que pode mudar o dia de alguém? O objetivo da ação foi exatamente este, arrancar o sorriso de um colaborador, no momento que ele menos espera.

As pílulas foram espalhadas pela empresa, e todos podem pegar quantas quiser, além de também poder presentear um colega com uma dose a mais de amor!

Para completar as ações internas, cartões com mensagens escritas pelos próprios colaboradores estão sendo pendurados nos corredores, para presentear um colega com mensagens motivacionais feitas a mão.

Para a Assistente de Comunicação Interna, Lígia Cabral, é muito importante para toda a equipe de RH a valorização, o reconhecimento e os elogios entre os colaboradores. 

“Precisamos falar sobre a conscientização e a valorização da vida, e como essas ações impactam na autoestima de todos. A ideia dos cartões veio da própria Cultura do Reconhecimento que temos, e as pílulas são doses de motivações diárias importantes, independente do seu estado de espírito”, disse Lígia.

 


Compartilhe