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4 tendências tecnológicas que vão ajudar o seu negócio em 2022

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O setor da tecnologia foi um dos grandes destaques no cenário mercadológico no último ano, existindo um crescimento contínuo de usabilidade dos sistemas virtuais. Na pandemia, muitas transformações digitais foram impulsionadas para a comunicação e venda à distância.

Neste cenário, o processo de digitalizar e modernizar as empresas ao implementar ferramentas e soluções tornou-se uma necessidade.  Você já parou para pensar como o seu negócio utiliza essas ferramentas para fazer a diferença? 

Pensando nisso, separamos 4 tendências tecnológicas que vão ajudar o seu negócio no próximo ano.  Confira.

1. Aumento de chatbots e bots

Em 2022, os chatbots se tornarão mais importantes ainda dentro de uma empresa. Suas funcionalidades que já permitem automatizar as atividades repetitivas, como atendimento ao cliente, agendamentos, pagamentos e solicitação de suporte, serão amadurecidas, permitindo maior assertividade, agilidade e segurança no atendimento.

Este ano, a Nasajon lançou a ANA, a plataforma de Folha autônoma. Ela conta com RPA’s (Robotic Process Automation) e mecanismos de machine learning, que possibilitam que solicitações feitas ao DP das empresas, como informe de rendimentos, contracheques e alterações no plano de saúde, sejam respondidas automaticamente pelo chatbot no WhatsApp, de maneira humanizada. Portanto, os fornecedores que oferecerem o serviço de chatbots menos robóticos, mais automatizado e mais integrado com outros canais de comunicação – como WhatsApp e Telegram, sairão na frente.

Segundo José Formiga, diretor de produtos da Nasajon, os ERPs já começaram a usar a Inteligência Artificial (IA) como ferramenta imprescindível para resolver problemas conhecidos. “Ela será responsável pela interface com os usuários (chatbots e voz) e também por tarefas que hoje tomam muito tempo dos controladores financeiros das empresas. Análises e projeções financeiras e contábeis do  futuro de curto e médio prazo, com simulação de diferentes cenários, serão calculadas e projetadas em poucos minutos”, explica. 

2. Pesquisa e experiência por voz

A pesquisa e experiência por voz garantem maior rapidez e agilidade nas ações, seja nas pesquisas no Google, na TV ou até nas compras on-line. Nesse sentido, os clientes estão, cada vez mais, usando os assistentes de voz, como a Alexa, da Amazon. A tendência é que essa tecnologia ganhe espaços maiores e aumente sua adesão ao público com suas novas atualizações, como fazer compras sem precisar abrir o computador ou celular e muito menos digitar. Apenas pelo recurso de voz. 

O Nasajon Ponto, solução de marcação de ponto, permite que o registro seja feito por meio da assistente virtual da Amazon, precisando apenas do skill baixado no aplicativo. 

3. Hiper automatização

Segundo a International Data Corporation (IDC), empresa líder em inteligência de mercado da tecnologia da Informação, telecomunicações e consumo, a tendência para o próximo ano é que 45% das tarefas repetitivas das empresas sejam automatizadas com a hiper automação. Portanto, será cada vez mais possível eliminar as tarefas repetitivas do dia a dia, o retrabalho, trabalhos manuais e erros operacionais, e, assim, aumentar a produtividade da equipe e ganhar tempo para realizar tarefas mais estratégicas. 

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4. Privacidade e segurança de dados

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor e, desde agosto, aplica multas nas empresas que desrespeitam as regras de utilização de dados pessoais. Nesse sentido, o debate em torno do tema ganha mais força . em 2022 e torna-se necessário ter atenção redobrada em como as empresas protegem os dados que coleta dos seus clientes, seja no cadastro ou na negociação. Logo, se a empresa atua de forma on-line, é fundamental que ela garanta a privacidade e a segurança dos dados pessoais dos clientes para que não sejam expostos. Além disso, a busca por uma maior transparência quanto à utilização dos mesmos, garante maior confiança ao consumidor.

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Por Beatriz Evangelista


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