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O que fazer para manter os seus clientes satisfeitos?

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O sucesso de uma empresa não depende somente da qualidade do produto. Na era digital, clientes têm fácil acesso a grupos, comunidades e recomendações de conhecidos e desconhecidos, que têm peso dobrado no momento da decisão. Por isso, ter clientes satisfeitos é indispensável para a conquista de novos clientes

O fato é que consumidores insatisfeitos estão por toda a parte, mas muitas empresas têm dificuldade de identificá-los, e perceber a falta de satisfação do cliente (e admitir isso) é o primeiro passo para o sucesso. 

Abaixo, listamos 4 dicas que ajudarão a lidar com esse tipo de problema.

Identificar o nível de satisfação

Você sabe como identificar a nível de satisfação do cliente? Assim como as empresas que vendem produtos, as que oferecem serviços também precisam ter o hábito de aplicar pesquisas.

Converse com os seus clientes para conhecê-los melhor. Para isso, a sua empresa pode escolher um dos inúmeros métodos existentes e o NPS é um deles. O Net Promoter Score é utilizado para medir a satisfação dos clientes para com os serviços prestados pelas companhias. A Nasajon Sistemas aplica esse método em sua pesquisa e se mantém na zona de qualidade de atendimento por mais de 3 anos consecutivos.

Atendimento

Oferecer uma experiência de serviço satisfatória aos seus clientes começa com um bom atendimento. Estar (e se mostrar) disponível para eles é fundamental para a construção de uma boa reputação.

Quando o consumidor busca pelo atendimento da sua empresa, significa que ele tem confiança no serviço que será prestado. Devido à facilidade proporcionada pela tecnologia com relação à disseminação de informação, caso o cliente não receba o tratamento esperado (e no tempo esperado), a reputação e imagem da sua empresa pode estar em risco, por isso, deixá-lo satisfeito e feliz é de suma importância.

Saber as suas dores é essencial para nutrir uma boa parceria. Para isso há inúmeras formas de garantir um bom atendimento, como por exemplo:

  • Mostrar o quão importante é a sua opinião para a melhoria da empresa;
  • Tratar os problemas com rapidez e assertividade; 
  • Nunca deixar o consumidor sem resposta.

Além disso, a sua empresa ainda pode contar com a ajuda da tecnologia, como por exemplo, com um sistema de gestão de relacionamento. 

Treinamento da equipe

A sua equipe se coloca no lugar do cliente? Essa é uma pergunta muito importante para começar a treinar o time interno com o objetivo de fidelizar e satisfazer os clientes.

Uma equipe bem treinada e preparada para atender todas as demandas dos seus clientes é um dos pré-requisitos para a geração de bons resultados de satisfação, e eles podem ser conquistados com pequenos detalhes, como:

  • Treinamentos internos;
  • Cursos de capacitação;
  • Workshops.

De nada adianta ter clientes satisfeitos se o seu público interno não está, por isso, dê importância à sua equipe para que possa satisfazer os consumidores finais.

Criar boas experiências para o consumidor

Gerar ações que envolvam o cliente ganhou mais força com a transformação digital, e por isso, deixá-lo mais a par de tudo o que acontece na sua empresa é fundamental para que ele realmente se sinta parte dela.

Crie ações diferenciadas, promoções que demandem a participação efetiva deles, pesquisas que mostram como o seu negócio funciona, e, acima de tudo, trabalhe de forma sempre transparente

Deixar o consumidor satisfeito é um dos maiores desafios das empresas, e há inúmeras maneiras de se conseguir. Coloque-se sempre no lugar do cliente, preste atenção no atendimento que a sua equipe oferece a ele, seja assertivo e faça-o feliz. 


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