São incontáveis os benefícios que a tecnologia proporciona quando falamos de gestão de empresas, e a mobilidade é um deles. Ao utilizar os sistemas da empresa no celular ou no tablet, por meio de aplicativos, você consegue reduzir erros e tornar os processos operacionais mais rápidos e eficientes. Pensando nisso, a Nasajon desenvolve soluções cada vez mais versáteis, e que podem ser acessadas para além do desktop local. Um exemplo disso é o aplicativo Pedidos, uma plataforma de comunicação para o acompanhamento de ordens de serviços e entregas.
Nesse artigo você vai conhecer os detalhes do Pedidos e os benefícios de suas funcionalidades.
O Pedidos foi pensado para vendedores e representantes comerciais em campo. Com informações direto do celular, o vendedor verifica a disponibilidade dos produtos em tempo real antes de oferecê-los a seus clientes. Ele também pode cadastrar seus pedidos e enviá-los pelo app imediatamente.
Ele tem integração direta com o estoque da empresa para permitir o acompanhamento de status de pedidos e emitir orçamentos em tempo real. Além disso, com essa plataforma, o vendedor pode acompanhar o volume de suas vendas, facilitando o cálculo e o avanço de suas metas e comissões, sem a necessidade de aguardar o fechamento do mês para verificar seus resultados.
Além do estoque, o Pedidos também é integrado aos sistemas de faturamento, ordens de serviço, contas a receber, compras, gestão de NF-e e contabilidade. Garantindo assim, uma abordagem mais assertiva e a potencialização das vendas.
Vantagens de usar o Pedidos em sua empresa
1. Sem digitação e sem perda de tempo
Sua equipe não precisará reservar tempo para enviar dados para a expedição. O orçamento é feito junto com o cliente e o pedido é processado com poucos cliques.
2. Reúna dados para tomadas de decisão
Descubra os motivos das perdas de vendas e analise a produtividade de cada vendedor com base nos agendamentos e potencial de venda.
3. No celular, mas off-line
A usabilidade do aplicativo é mantida mesmo sem conexão à internet. Os dados e os pedidos são sincronizados assim que a conexão é restabelecida
4. Mais produtividade e controle
Os agendamentos são lançados no aplicativo, com check-in, check-out e follow up de cada visita.
5. Catálogos ilimitados e atualizados
Cada vendedor tem acesso aos catálogos personalizados de acordo com seu perfil e a disponibilidade no estoque, com ilimitadas tabelas de preço.
6. Potencialização das vendas com dados históricos
Tenha sempre à mão o perfil e o histórico de compras dos clientes para garantir uma abordagem mais assertiva e uma venda maior.
As funcionalidades do Pedidos
- Dashboard com gráficos sobre faturamento, vendas, agendamentos e potencial de vendas por dia, mês atual ou mês anterior;
- Cadastro de objeções de vendas personalizadas;
- Catálogo de produtos com fotos e diversas tabelas de preço;
- Controle dos agendamentos presenciais e não presenciais, com check-in, check-out e follow-up;
- Cálculos de orçamentos feitos com base em tabelas de preços variadas;
- Pedido de vendas feito de forma automatizada, evitando espera ou retrabalho;
- Informações atualizadas de onde estiver, como agenda de visitas e status do pedido;
- Pronta entrega garantida com a consulta em tempo real do estoque.
Se você ficou com dúvidas sobre como funciona o sistema na prática, preparamos um vídeo que demonstra como o Pedidos funciona. Veja:
E aí, gostou do nosso conteúdo? Para mais informações sobre o Pedidos, peça uma demonstração do nosso sistema clicando aqui.
Por Beatriz Evangelista