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5 dicas para atrair mais clientes para a sua administradora de condomínios

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As administradoras de condomínios são fundamentais para auxiliar os síndicos e trazer segurança para os condôminos. Entretanto, a captação de clientes nesse segmento é um desafio e exige algumas técnicas específicas na prospecção de novos clientes. A forma como você apresenta sua empresa de gestão é fundamental para convencer seus potenciais clientes de que sua empresa é a melhor opção para o condomínio. 

Existem metodologias eficazes que vão ajudar a definir o seu público-alvo e a definir a melhor forma de comunicação e técnicas de negociação. Uma vez definidos, fica mais dinâmico construir ações focadas na captação desses clientes.

Pensando nisso, listamos 5 dicas para atrair mais clientes para a sua administradora de condomínios. Veja a seguir.

1. CONHEÇA SEU PÚBLICO-ALVO E ENTENDA SUAS DORES

A primeira tarefa a ser executada para planejar as ações de vendas é conhecer seu público-alvo. Por meio das pesquisas de público, você pode coletar dados dos possíveis clientes como profissão (síndicos, no caso das administradoras), faixa etária, localização, expectativas, necessidades, hábitos de consumo, comportamento, principais dores, entre outros. 

Você pode fazer a pesquisa por meio dos cadastros dos clientes no seu banco de dados, enviando um formulário por e-mail ou até mesmo, ligação telefônica. Além de pesquisar o perfil do consumidor, é importante pesquisar também, pesquisar o perfil das administradoras de imóveis concorrentes. 

Ao conhecer seu público você poderá partir para o segundo passo que é entender suas dores. Então, o que, hoje, é o grande problema dos condomínios? Qual a maior dificuldade que os síndicos de condomínios, do porte que sua administradora busca, possuem? Entender essas dores faz com que você possa direcionar assertivamente seu discurso nas peças de comunicação e nos anúncios.

Por meio desses dados, é possível desenhar estratégias de vendas para que os clientes tenham preferência e confiança em sua administradora de imóveis na hora de escolher entre as diversas disponíveis no mercado.  

2. USE AS REDES SOCIAIS PARA DIVULGAR OS SERVIÇOS OFERECIDOS

Seja qual for o seu segmento de atuação, as redes sociais são indispensáveis nas estratégias de vendas. Utilize as possibilidades oferecidas pelo Instagram e Facebook para descrever e divulgar para o público o que sua empresa oferece na área de gestão de imóveis. Além disso,  invista no impulsionamento de posts e anúncios para que a divulgação vá além dos seus seguidores. 

Uma outra forma de explorar as possibilidades do universo on-line para prospectar novos clientes e aumentar as vendas é investir em um blog e site de qualidade, que contenha conteúdos sobre a sua administradora de imóveis. Explorar as possibilidades que o ambiente on-line oferece também é uma forma de alcançar prospects e estreitar os laços com os seus clientes.

Exemplos de conteúdos para dispor no site e nas redes sociais da administradora de imóveis: 

  • Explicação dos serviços oferecidos como prestação de contas digital, atendimento ao cliente, assembleias de condomínio, contas por e-mail, plantão de emergência para manutenções, departamento jurídico e setor contábil e de RH, entre outros. 
  • Outra estratégia para chamar atenção do seu público-alvo é postar os depoimentos de clientes satisfeitos. Essas categorias de postagens fazem com que os prospects visualizem a competência da sua empresa em relação à prestação de serviço, acionando o gatilho da prova social.

3. TRABALHE COM PARCERIAS BENEFICIE O SEU CLIENTE FINAL

Outra forma de fazer sua administradora de condomínios ampliar a carteira de clientes é fechando parcerias com algumas prestadoras de serviços complementares. Por exemplo, você pode buscar parcerias com empresas de manutenção predial, de limpeza de piscina, de jardinagem, companhias de seguro, entre outras, para beneficiar o seu cliente final. Essa prática vem ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo, pois é uma excelente maneira de conquistar novos clientes por meio de indicações, e mais, sem precisar investir naquilo que não é seu core. 

Portanto, aproveite essa parceria para realizar ações de marketing em conjunto, como promoção de produtos e serviços, produção de conteúdos relacionados ao mercado imobiliário e realização de eventos direcionados aos clientes em comum.

4. FAÇA EVENTOS PARA ENGAJAR SEUS POSSÍVEIS CLIENTES

Uma forma de captar clientes para sua administradora é realizar e participar de eventos da área imobiliária. Um exemplo de evento que a administradora pode fazer é um café da manhã para os síndicos para apresentar os produtos e serviços de empresas parceiras que beneficiem os condomínios. 

Dessa forma, você terá oportunidades de mostrar ao seu cliente final o que você faz e, além disso, quando essas empresas parceiras realizarem eventos, também indicarão a sua administradora para os clientes deles. Esses eventos são importantes para a divulgação e aproximação entre empresa e cliente.

5. MOSTRE TECNOLOGIA AOS SEUS POTENCIAIS CLIENTES

Se a sua administradora de condomínios utiliza um sistema automatizado de gestão de condomínios que faça: contabilizações, renovações de contratos, relatórios de inadimplentes, alertas sobre vencimentos e reajustes, recebimento on time de todas as informações que impactam no cálculo da folha e das informações importantes de pessoal (férias, promoções, afastamentos e faltas), previsão orçamentária,  mostre aos seus prospects

Assim, o grau de confiança em sua organização aumentará, visto que você utiliza uma solução que facilita as burocracias de forma ágil e com redução de erros.

Investir em tecnologia possibilita, inclusive, captar os dados dos clientes para  utilizar estrategicamente nas decisões corporativas e nas ações e campanhas.  Ou seja, fazer um bom Business Intelligence (B.I.). 

Leia mais: 5 Perguntas para ajudar você a escolher o B.I. certo para a sua empresa

Essas foram as 5 dicas para atrair mais clientes para a sua administradora de condomínios. Utilize essas estratégias para atrair prospects. Entretanto, para que sua empresa cresça, é preciso dedicação constante no relacionamento com os clientes já fidelizados, afinal, consumidores satisfeitos promovem e indicam a sua empresa para novos clientes.

Por Beatriz Evangelista 


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