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Os seus vendedores na rua andam soltos e as vendas estão fracas? O Nasajon Pedidos pode ajudar você

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Aplicativo Nasajon Pedidos para gerenciamento de vendas em campo
Conheça o aplicativo Nasajon Pedidos, criado para gerenciar vendedores em campo

 

Quem trabalha com vendas externas sabe das dificuldades de se fechar vendas quando se está distante da empresa. Os vendedores frequentemente lidam com inconveniências que afetam seu desempenho, chegando até mesmo a impedir seu trabalho.

Pode ser que um produto oferecido não esteja mais em estoque, que haja perda de informações ou falha no envio de pedidos de venda para o sistema ou dúvidas sobre o prosseguimento de seus pedidos de venda cadastrados, entre outras adversidades.

Pensando nessas questões, a Nasajon desenvolveu um aplicativo que facilita o processo de vendas externas. No artigo, você conhece app Nasajon Pedidos. Confira as possibilidades que ele oferece.

Por que devo utilizar um sistema para vendas externas?

Trabalhar com vendas externas é sempre um desafio para qualquer empresa. É preciso controlar o estoque dos produtos à distância, informar à empresa sobre as vendas realizadas e gerenciar a movimentação dos vendedores entre as visitas de um cliente a outro.

Por isso, utilizar o aplicativo para gerenciamento desse processo possibilita:

-Maior velocidade nas vendas;
-Envio rápido e assertivo dos dados para a retaguarda;
-Acompanhamento da situação dos pedidos em tempo real;
-Fácil controle de agendamento de visitas;
-Possibilidade de registro de pontos de recusa por parte dos clientes;
-Acompanhamento do desempenho do vendedor.

O que é o Aplicativo Nasajon Pedidos?

O Nasajon Pedidos foi pensado para para vendedores e representantes comerciais em campo. Com informações direto do celular, o vendedor verifica a disponibilidade dos produtos em tempo real antes de oferecê-los a seus clientes. Ele também pode cadastrar seus pedidos e enviá-los ao app imediatamente.

Ele tem integração direta com o estoque da empresa para permitir o acompanhamento de status de pedidos e emitir orçamentos em tempo real. Além disso, com essa plataforma, o vendedor pode acompanhar o volume de suas vendas, facilitando o cálculo e o avanço de suas metas e comissões, sem a necessidade de aguardar o fechamento do mês para verificar seus resultados.

Além do estoque, o Nasajon Pedidos também é integrado aos sistemas de faturamento, ordens de serviço, contas a receber, compras, gestão de NF-e e contabilidade e mais.

O que o Nasajon Pedidos faz?

Conheça o aplicativos para vendas externas da Nasajon Sistemas
Funcionalidades disponíveis no aplicativo Nasajon Pedidos

Atualização rápida de produtos disponíveis

O aplicativo mostra em tempo real a lista de produtos que o vendedor dispõe para apresentar ao seu cliente. Esses produtos são cadastrados e configurados no ERP Nasajon pela retaguarda e acrescentados à carteira do vendedor.

Caso haja mudanças na lista de produtos disponíveis, ou algum produto deixe de ser ofertado pela empresa, basta que essas informações sejam configuradas no app de Estoque. Assim, por meio de sincronização, o vendedor já recebe a lista de produtos atualizada, evitando possíveis desgastes com o cliente. Também é possível consultar as tabelas de preço disponíveis para cada produto e selecionar a mais adequada ao cadastrar um orçamento.

Cadastro de clientes

O aplicativo Nasajon Pedidos tem um cadastro simplificado, porém completo, das informações de novos clientes, incluindo contatos e endereços. Essas informações podem ser acrescidas no ERP posteriormente, caso necessário. Além disso, há uma configuração para que a empresa decida se seus vendedores terão ou não permissão para realizar tais cadastros.

Área para orçamentos para os clientes

O ponto chave do aplicativo é o cadastro de orçamentos, onde o vendedor pode registrar a intenção de compra de seus clientes, informando os produtos desejados e preços oferecidos. Caso a venda se concretize, há uma opção de geração de pedido e envio dos dados à retaguarda imediatamente, acrescentando agilidade ao processo de venda.

Sugestão de produtos para clientes

Outra funcionalidade muito interessante do app é a sugestão de produtos de interesse do cliente baseada em seu histórico de compras, o que agrega assertividade ao trabalho do vendedor.

Ao registrar o orçamento, o vendedor pode gerar um documento em PDF, imprimi-lo ou compartilhá-lo com seu cliente por e-mail.

Agendamentos de visitas com geolocalização

O aplicativo também permite que o vendedor registre seus agendamentos, seja de visitas presenciais ou feitas por meio de telefone ou reuniões virtuais.

Tanto nos encontros online como nos presenciais, o vendedor poderá fazer demonstração dos produtos, levantamento das necessidades dos clientes, fechamento de negócios, etc. Caso o agendamento seja uma visita ao cliente, é possível fazer check-in e check-out com registro da geolocalização do vendedor e os horários de início e fim da visita.

Durante a visita, o sistema disponibiliza uma opção para cadastro de um orçamento, que fica vinculado ao agendamento. Assim é possível realizar futuras análises. Foi criada também uma área de cadastro de follow-ups, onde ficam registradas informações automáticas sobre o agendamento.

Objeções de venda

Uma das maiores dificuldades em vendas é mapear os motivos que levam as intenções de compra a não se concretizarem. Com o Nasajon Pedidos, o vendedor pode registrar de forma assertiva as objeções apresentadas por seus clientes no momento da visita, relacionando essas objeções aos produtos oferecidos.

É possível também gerar um relatório apresentando em percentuais as objeções registradas para a facilitar o desenvolvimento de estratégias para contornar e superar as dificuldades do processo.

Desempenho do vendedor (novidade)

Para deixar o app Nasajon Pedidos ainda mais moderno, está em desenvolvimento uma área dedicada a informar o desempenho do vendedor em relação às suas metas de vendas.

Será possível verificar sua média de vendas diária para alcançar as metas daquele mês. Além disso, o vendedor poderá comparar seu desempenho atual com o desempenho obtido nos meses anteriores, para que possíveis ajustes sejam realizados com o intuito de melhorar suas vendas.

Atualmente, a página principal do sistema já informa a posição geral do vendedor em relação às suas vendas, independente das metas, apresentando o faturamento atual no período, a positivação de clientes, a quantidade de agendamentos concluídos e quantos ainda estão em aberto, além do percentual desses agendamentos que foi realmente convertido em venda.

Esse relatório apresenta, ainda, o potencial de venda para os agendamentos em aberto, de forma que o vendedor tenha uma orientação sobre quanto ainda pode faturar.

Conclusão

Felizmente, o mercado conta com diversas soluções que simplificam as vendas externas, trazendo agilidade e assertividade ao processo. Com o Nasajon Pedidos, seus vendedores têm no celular ou tablet uma ferramenta que simplifica o processo de criação de pedidos de venda, envia de forma ágil e assertiva tais pedidos à retaguarda, controla os agendamentos de visitas, possibilita o registro de objeções de venda e ainda apresenta ao vendedor informações sobre seu desempenho. Conheça o produto!

Por Silmara Ribeiro.


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